terça-feira, 6 de julho de 2010

Dia 4- Muquiço

Muquiço- "O mundo é diferente da linha p/ cá"
Esta frase estava pixado no muro antes de entrar na comunidade. andamos com o pastor pelas ruas e a cada esquina víamos frases da Biblia. No Muquiço está proibido qualquer outra religiao que nao seja a evangélica, no entanto os traficantes nao tem nenhum vinculo com as igrejas, mas todos são pessoas oriundas de famílias cristãs.
Há poucos dias houve um periodo de tensão lá, mas dizem que agora está mais calmo, vimos buracos de tiros na parede de uma casa.
Fomos uniformizados de preto e o pr. disse que se chega um grupo grande de preto ou é policia ou uma facção inimiga p/ invadir a comunidade, ficamos meio preocupados, o pr disse que se tivéssemos vindo de van ele nao teria nem chegado perto de nós pq esses grupos inimigos sempre invadem de van.
É impressionante ver a palavra de Deus escrita nas paredes, lá tem mais de 50 igrejas, era para todos já estarem convertidos, o problema é que muitas vezes a igreja é tolerante com o pecado e se preocupam muito com dons e poder, mas o verdadeiro poder de Deus é a transformação do caráter.
Mas enfim, o pr disse que a criminalidade lá caiu em 80%, acho que é Deus já abençoando aquele lugar, um profundo amor cresceu em meu coração.

Nenhum comentário: