quinta-feira, 23 de maio de 2013

A Espera do amado por Debby Jones e Jackie kendall

Alguma vez você já achou que o segredo da felicidade jaz em um casamento?
Já lhe passou pela cabeça a idéia de que as únicas mulheres completas são as casadas?
Você tem buscado satisfação em sua carreira profissional, aguardando o momento em que venha a se casar?
Se respondeu "sim" a qualquer uma dessas perguntas, está acreditando em ilusões.

A mulher torna-se mulher quando vem a ser aquilo que Deus deseja que ela seja. Essa verdade de valor incalculável pode ajudarnos a manter a perspectiva correta do verdadeiro contentamento. Muitas mulheres cristãs acham que seus anseios só poderão ser preenchidos com romance, casamento ou a maternidade. Contudo uma análise mais profunda revela que o que precisam de fato é de um relacionamento íntimo com Jesus.


VASO DE ALABASTRO
Nos tempos bíblicos, quando uma moça se aproximava da idade de se casar, sua família comprava um vaso de alabastro e depositava nele óleos preciosos. O tamanho do vaso e o valor do óleo dependia das condições financeiras da família. Ele era parte de seu dote. Quando um jovem vinha pedir-lhe a mão em casamento, a moça tomava o vaso e quebrava-o a seus pés. Essa unção dos pés do noivo era uma demonstração de honra. 
Certo dia, Jesus estava ceando na casa de Simão, o leproso, quando uma mulher aproximou-se e, quebrando seu vaso de alabastro, derramou o óleo precioso sobre a cabeça dele (Mc 14:3-9). O texto do livro de Lucas que relata o mesmo episódio descreve a mulher como uma pecadora da cidade (7:37). Ela considerou Cristo merecedor de tal sacrifício e honra. E ele elogiou seu gesto. A atitude daquela moça foi de grande importância, não apenas pelo fato de haver preparado Jesus para o sepultamento, mas também porque o elegeu seu noivo celestial. Sim, ela era uma pecadora (de acordo com Romanos 3:23, todos somos), mas tinha sonhos. Ela agiu com sabedoria ao quebrar o vaso diante do único que pode tornar realidade os sonhos de uma mulher.

Qual o conteúdo do seu vaso de alabastro? Fantasias que tiveram início na infância, quando ouvia contos de fadas sobre casais que viveram felizes para sempre? Você tem vivido agarrada ao seu vaso de alabastro, procurando freneticamente alguém que seja merecedor de seu conteúdo? Tome-o agora e quebre-o aos pés de Jesus, pois ele é digno dessa honra.
Se agir dessa maneira diante de seu noivo celestial, fique certa de que, se for vontade de Deus, ele a suprirá com um noivo aqui na terra.

NOVOS AMIGOS
Procure não passar muito de seu tempo livre na companhia de pessoas que não compartilham de seu entusiasmo pelo Senhor. Tais relacionamentos poderão afetar sua vida cristã. Se um incrédulo ou um crente "morno" exercer maior influência sobre nós do que nós sobre ele, acabaremos tendo problemas.

NOVOS AMBIENTES
Algumas mulheres solteiras precisam de uma mudança porque não encontram em seus relacionamentos o alimento espiritual de que necessitam procure acercar-se de tudo que estimule seu crescimento no Senhor. Muitas mulheres gostariam de ser semelhantes a Cristo, mas seu estilo de vida é um reflexo do que lêem em revistas seculares dedicadas ao público feminino.

NOVA FE
Muitas mulheres participam dos cultos de uma igreja, mas nunca tiveram um envolvimento vital e dinâmico com Jesus. Sua vida religiosa tem sido como a que vemos em Isaías 29:13: "... e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu."
Sua fé é um ritual morto; não uma relação viva de amor com Jesus. Procuremos utilizar parte do nosso tempo livre para aprofundar nosso relacionamento com Jesus Cristo.


Enquanto o "homem perfeito" não aparece, algumas moças buscam realizar-se em uma carreira profissional. Entretanto, com o passar do tempo, acabam descobrindo que o sucesso no trabalho também não traz a realização que procuram. Não é numa profissão, nem no casamento, nem mesmo nos filhos que encontraremos satisfação. Deus sabe que só seremos completas quando entendermos que apenas Jesus pode preencher o vazio que há em nós. "Porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade. Também, nele, estais aperfeiçoados. Ele é o cabeça de todo principado e potestade." (Cl 2:9,10) Quando uma mulher solteira se entrega a uma carreira ou mesmo a um casamento, sem compreender que somente em Cristo será completa, acaba desiludida e insatisfeita.

Sentir-se vazia não é resultado da ausência de um marido, mas da falta de Jesus. É no processo de entrega completa a Cristo que finalmente percebemos que nele está nossa plenitude. Quando dois jovens "incompletos" se casam, sua união não os completa. Seu casamento é apenas a junção de duas pessoas "incompletas", tentando preencher o vazio uma da outra. Apenas quando compreenderem que sua plenitude encontra-se no relacionamento com Jesus é que poderão complementar-se reciprocamente. Não fomos criados para nos completarmos mutuamente, mas para nos complementarmos. Cabe a Jesus completar; à mulher, o privilégio de complementar.

Somente a jovem solteira que compreende a profundidade desse relacionamento com Jesus está preparada para ser uma companheira e ajudadora (um complemento).

Aceite o desafio de buscar a Jesus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Como mulher solteira, este é o momento perfeito para firmar um relacionamento profundo com Jesus e eliminar o cristianismo morto de sua vida.
O primeiro passo para tornar-se uma mulher à espera do amado é a rendição completa a Jesus. A força e a disciplina necessárias para nos tornarmos mulheres diligentes, de fé, virtude, devoção, pureza, segurança, contentamento, convicção e paciência revelam-se por meio de um relacionamento profundo com nosso noivo celestial. A mulher à espera do amado conhece o odor agradável do perfume que
emana de seu "vaso de alabastro". É o aroma irresistível da rendição completa ao Senhor Jesus.

Extraido do livro: "A Espera do Amado" de Debby Jones e Jackie Kendall

Um comentário:

Anônimo disse...

é a mais pura verdade!d+......