sábado, 22 de dezembro de 2012

Vc conhece a Laminina?

Recentemente participei de um seminário na Jocum com o professor Thomas Grunder e ele mencionou a Laminina, como boa curiosa que sou resolvi pesquisar sobre o assunto.


A laminina é uma proteína que é parte da matriz extracelular,presente na membrana basal, com funções específicas, e dentre elas, destaca-se a adesividade é encontrada  em seres humanos e animais. A matriz extracelular (ECM) encontra-se fora das células e proporciona apoio e fixação para as células no interior dos órgãos (juntamente com muitas outras funções).

Dentre tantas proteínas, a Laminina é uma das responsáveis por manter as células unidas e permite que estas células saibam qual é a função a desempenhar no organismo. É tipo uma barra de aço do corpo humano que mantém as membranas juntas. A laminina e outras proteínas da MEC, essencialmente, "colam" as células (tais como os de revestimento do estômago e intestinos). Isso mantém as células no local e que lhes permite funcionar corretamente. A estrutura da laminina é muito importante para a sua função (tal como acontece com todas as proteínas).

Mas isso seria somente uma curiosidade cientifica se não fosse pelo seu formato. A laminina é uma proteína em formato de cruz, presente na matriz extracelular de praticamente todas as nossas células.
É uma proteína que ajuda a prevenir e tratar lesões graves causadas por acidentes. A laminina é encontrada em tecidos do corpo humano, nos músculos e na placenta. É fácil de ser coletada e conservada em um freezer comum.
Uma professora da UFRJ desenvolve em seu laboratório uma promissora pesquisa sobre a utilização da proteína Laminina no tratamento de lesões raquimedulares.

O mais interessante nisso tudo é que a ciencia nos ajuda a provar os mistérios de Deus. A função da laminina é a de colar de manter junto, assim como Jesus, ele veio p/ nos grudar com o Pai, nos fazer colar de novo no Pai. Deus se revela a nós de tantas formas, a laminina só prova a onisciência de Deus. Em todas as coisas vemos Deus dizendo: Eu amo vc! Eu estou aqui!

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
Salmos 139:16

Abaixo segue um video mtooooo interessante sobre a laminina e a grandeza do universo.



21 comentários:

Unknown disse...

showwwwwwwwwwwwwwww

Anônimo disse...

As Testemunhas de Jeová dizem que Jesus NÃO morreu na cruz!
E agora? Sua tese da laminina tá furada!

Carlos Alberto Bächtold disse...

Interessante mesmo é saber que a despeito do fato de as chamadas "Testemunhas de Jeová" não admitirem a morte de JESUS em uma cruz, substituindo essa palavra por "estaca de tortura" em sua "Tradução do Novo Mundo das Sagradas Escrituras", na própria Tradução do Novo Mundo há um texto que dá a entender que JESUS morreu mesmo em uma "cruz" e não em uma estaca... Se tiver interesse em saber mais sobre isto, me escreva: discipulocarlosbachtold@gmail.com

Anônimo disse...

Boaaa.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A Bíblia diz que Jesus morreu, eu creio assim por meio da fé

Unknown disse...

A Bíblia diz que Jesus morreu, eu creio assim por meio da fé

ronaldorightt disse...

Ja frequentei o salao do reino das testemunhas de jeova hj sou da batista. E lhe afirmo que eles acreditam sim e o maior evento anual deles, e de referencia a Jesus.

ronaldorightt disse...

Ja frequentei o salao do reino das testemunhas de jeova hj sou da batista. E lhe afirmo que eles acreditam sim e o maior evento anual deles, e de referencia a Jesus.

Anônimo disse...

showwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

Alexandre Moreira disse...

Interessante. Mas ainda acho que é um tipo de pareidolia, pois se cristo tivesse morrido em uma cadeira elétrica, teriamos que identificar uma sequencia de moléculas em forma de cadeirinha ou se, enforcado, moléculas projetando uma semelhança de forca.

Anônimo disse...

Testemunhas de Jeová precisam estudar melhor as Escrituras. Parar de fazer eisegese, e realizar uma verdadeira exegese dos textos bíblicos. Mais que isso, precisam ter um encontro verdadeiro com Deus, passar pela experiência do Novo Nascimento.

Unknown disse...

Fantástico!!! Glória a Deus!!

Unknown disse...

A minha e a sua carne vêm das mais remotas antiguidades e ainda permanece. Cristo foi dito por Deus pai desde antes da criação do mundo e de tudo que haveria nele na Bíblia em genesis e em salmos. Eu acho que Deus é tão perfeito que ele sabe exatamente de todas as coisas que aconteceriam depois de tudo que criou. Deus ama as coisas simples! Nosso corpo é complexo mas deve funcionar de maneira simples tal como nos animais mas a nossa complexidade tb deve reconhecer e ser alem dos animais procurando servir como Jesus serviu a Deus. A Cruz é a morte de forma simples, mas tão significativa! Nos somos de Cristo e somos parte Dele tb assim eu acredito que se alguém morrer na cadeira elétrica pode relembrar de todo o sofrimento que é a sensação antiga e simples, que é desde os tempos remotos de nossa criação, que é em forma de cruz, que pode ser realizada pela cruz na qual o sinônimo do sofrimento tb e que é Jesus. 👍?

Abraão Guto disse...

Esta comparação também se da a um video que postei no Youtube chamado:
A Trindade esta em Tudo

Se inscreva no canal:

https://goo.gl/aik7iP

Unknown disse...

O que podemos ver que a palavra de Deus se confirma em nós, como esses cientistas descobriram a finalidade desta proteína em ser responsável pela fixação das células, assim foi Cristo, nos Uniu ao Pai através da cruz. Porque os mistérios de Deus para o homem são inquestionáveis!!!

Anônimo disse...

Não é a tese que está errada, mas eles. A cruz de Cristo está gravada no homem, quer ele acredite ou não. Isso é um fato!

Unknown disse...

É a vida contra o testemunho delas, aos que creem temos a cruz como a única forma do homem chegar a Deus de novo

Unknown disse...

👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼✝️ Tremendo como precisamos Dele p frutificar é viver uma vida dando frutos e sendo objeto de sustentação p outros

Unknown disse...

O bendito seja o Senhor não abandone a Cristo ele nos ama demais. Glória a Deus

Unknown disse...

Jesus Cristo é o nosso Senhor.
E ele usa a inteligência do homem para mostrar e provar que fazemos parte dele.