domingo, 8 de maio de 2011

pérolas


Lembram-se da passagem em que Jesus diz não dêem pérolas aos porcos? Mt 7:6

Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão.


Que são essas pérolas as quais Jesus se referiu?
Tenho vivido momentos muito assustadores ultimamente, e o que mais me assusta é ver a falta de amor e a falta de conhecimento de Deus dentro das igrejas. Parece um paradoxo falar que não conhecemos Deus em um igreja, mas tenho visto tudo, menos o evangelho dentro da minha própria igreja. A culpa? Poderia dizer que é da denominação, dos líderes, mas a responsabilidade mesmo é dos próprios membros, aqueles mesmos que vão todo fim de semana sentar no banco e ouvir a "palavra".
Existem muitas pregações que realmente não tem edificado, mas tenho visto que o maior problema é que as pessoas estão na igreja e não querem Deus, querem resolver seus problemas, conviver com os amigos, menos conhecer Deus.
As vezes tenho a sensação de quando falo do amor de Cristo e da graça dele estou atirando pérolas aos porcos e os porcos voltam-se contra mim e me despedaçam.
Difícil falar do povo eleito, da geração escolhida, aquela que seria derramada do Espírito e profetizariam, falariam novas línguas e -los que na verdade estão como porcos.
A verdadeira igreja sou eu e você porque Deus não habita em templos de pedra, mas sim em templos de carne.
Os templos os quais hoje vamos todos os domingos seria uma maneira de celebrar a Verdade que nos foi dada a enxergar, que Cristo nos amou e levou sobre ele nossos pecados, nos deu nova vida, já não somos escravos do pecado, mas fomos lavados pelo seu sangue derramado na cruz, agora somos filhos e temos uma nova caminhada que é andar em santidade porque Deus é santo.
Quando olhamos para ele vemos o amor imenso que ele tem por nós, um amor que não se pode medir em largura, comprimento, nem profundidade porque simplesmente é infinito. Um amor que fez Deus se despir de sua gloria e habitar num corpo mortal e morrer e sofrer toda sorte de dores. Ele fez isso no meu e no seu lugar.
As vezes eu imagino Jesus perto do poço conversando com a samaritana e vejo nós ali no lugar daquela mulher recusando a agua que ele oderecia e ficando com sede o resto da vida, Deus tem nos dado pérolas, será que estamos nos comportando como porcos?
Meu coração tem-se despedaçado em lágrimas por cada vida que eu vejo recusando dessa água, é como se andássemos num deserto e víssemos um oásis a nossa frente e simplesmente decidimos continuar com sede e sofrendo no calor, porque não sabemos o que é um oásis e quando alguém diz: olha vá lá. pare de sofrer, beba água... nós dizemos: eu não acredito que isso é um oásis é só uma miragem... preciso de algo que mate minha sede.
Os dias são maus, vejo a apostasia e o amor esfriando com uma rapidez devastadora... Minha oração a Deus é que não me deixe esfriar, que não me deixe cair na hipocrisia, na religiosidade, porque a religião mata, mas o amor vivifica, transforma... não sou perfeita, tenho minhas fraquezas, mas não olho p/ elas olho p/ Deus que é forte.
Não quero sentar no banco da igreja todos os domingos e glorificar a Deus com cânticos e levar uma vida completamente distante do amor de Jesus, adorar a Deus em duas horas de culto e nos outros dias esquecer que ele existe e fazer a minha própria vontade saindo e fazendo o que dá prazer a minha carne... isso não é evangelho de Cristo... isso não é amor...
Quando amamos e somos amados a relação é completamente diferente, se não há amor inventamos mil desculpas de que está tudo errado dentro da igreja, o que está errado é nosso coração, se amarmos a Deus de toda nossa força, mente e coração, esse amor flui em nós em atitudes e palavras, é impossível conhecer o amor de Deus e tratar o meu irmão com indiferença, porque o mesmo amor que está sobre mim, está sobre toda criatura...
Eu quero pérolas e não lavagem....

Um comentário:

Tânia disse...

Lindas palavras! Realmente é o que acontece. Muitos pensam que se glorifica, adora, agradece a Deus, tem dia certo, domingos e dias santos, mas aí que se enganam. O Pai deve ser adorado, e devemos agradece-lo em todos os momentos de nossa vida, não culpá-lo pelas pedras que encontramos em nosso caminho. Suas palavras devem ser vividas em todos os instantes e não somente nos dias em que se vai a igreja.