sábado, 28 de agosto de 2010

Joselândia-MT







Passei 20 dias no Alto Pantanal na cidade de Joselândia no Mato Grosso. A comunicação era muito escassa, só havia internet na escola e uma torre de antena para celular com apenas uma operadora, mas eu sobrevivi...
Era época de seca e o Pantanal é muito diferente do que costumamos ver na TV, estava extremamente quente durante o dia, as ruas eram areia pura, ainda bem que tinha um boot, foi difícil acostumar com a poeira constante. A noite esfriava e a natureza nos contemplava com os mais belos por do sol que eu já vi.
Ficamos em uma casa boa onde estudantes costumam se hospedar para fazer pesquisas, no primeiro dia matamos uma cascavelzinha, e no segundo uma boca de sapo, depois ficamos sabendo que eram as mais perigosas.
Nosso evangelismo foi de casa em casa, exercitamos mais o relacionamento com as pessoas do local. Fizemos um fim de semana com as crianças que foi incrível, elas são tão carentes, precisam tanto de amor e de cuidados. Há muito pecado sexual oculto, senti o peso de intercessão.
Realizamos também 3 dias de palestras na escola para adolescentes, falando sobre fotografia, teatro e passamos o filme "As Crônicas de Nárnia", queríamos passar no data show, mas não foi possível, acho que eles gostaram bastante porque ficou todo mundo na sala durante o filme.
Nos últimos dias passamos no Retiro que é um bairro de Joselândia na casa do sr. Nequinho, ele é muito simples e atencioso, lá eles já tem um igreja, não o templo, pois fazem as reuniões nas casas, me senti na igreja primitiva. Deus trabalha muito através da vida do missionário da Igreja Testamentária, ele se converteu há apenas 1 ano, fez um curso em Barão do Melgaço e está realizando a obra de Deus com muito amor, é um povo sedento, gostaria de ter passado um tempo a mais com eles.
Enfim finalizamos nossa jornada na base de Cuiabá, visitamos a Missão Zero que trabalha com os travestis, o pr Evandro é da Assembléia de Deus e é super aberto a todos que querem ajudar, muitas denominações vão lá, inclusive a Jocum, para levar o amor de Cristo e tentar tirá-los daquela vida que é tão sofrida.
Um deles aceitou Jesus, ele disse que apenas vegeta e é viciado, mas logo depois nós vimos ele sem roupa no ponto "trabalhando". Meu coração queimou de amor por essas vidas tão preciosas e tão esquecidas da sociedade.
Visitaremos a Chapada dos Guimarães e depois embarcamos para o Rio de Janeiro para nossa formatura, sinto tanta saudades do resto do povo... nosso reencontro vai ficar na história...

Nenhum comentário: