terça-feira, 5 de julho de 2011

Deus é amor



Deus tem falado mto comigo sobre o amor, nós colocamos tanta condição p/ amar. Vejo o preconceito e as consequencias disso na alma ferida das pessoas q mtas vezes não consegue romper por palavras q foram lançadas p/ mata-las.
Vejo pessoas se preocupando com o que o outro falou a respeito dela. As vezes é por causa de uma roupa, outra por causa da cor da sua pele.
O que é isso??? Discriminar uma pessoa por causa da cor, e se Deus for verde limão, será que eu não vou ama-lo pq essa cor é ridícula? Nunca ninguém viu a Deus não sabemos que cor ele é, mas sabemos sim q nós somos sua imagem e conforme a sua semelhança, basta olharmos para a diversidade de raças e veremos que ele é bem criativo.
As nossas roupas demonstram muitas vezes um protesto na nossa alma, um grito desesperado de dizer: " Olhe me ame como eu sou", mas nos prendemos a padrões e pré ideias na nossa própria mente do que é correto.
Amamos pouco demais, precisamos saber q se o mundo não nos ama Deus nos ama e nos criou pq tinha um propósito q só nos poderíamos cumprir, existe um problema nessa Terra que só nos vamos ser capazes de resolver, porque não somos seres completos, temos um lado fraco. Eu amo teatro, mas não me peça para tocar violão porque eu não sei, já tentei aprender, mas não é minha praia, e algumas vezes eu vou precisar de alguém no meu espetáculo que toque violão.
Deus nos dotou com dons naturais para que nos completássemos e exercêssemos o amor e a humildade e onde um é fraco o outro é forte, para que assim juntos pudéssemos construir o Reino de Deus na terra.
Somos especiais p/ Deus!
Vejo nas igrejas pessoas sem saberem o que são em Deus. Em Salmos 119 diz que Deus nos teceu no ventre da nossa mãe, nem os nossos ossos foram encobertos, ele conhece cada pensamento, cada desejo da nossa alma. Além de dons naturais quando cremos em jesus e recebemos o Espírito Santo ele nos dota de dons especiais, ministeriais para que possamos ser bênção na vida das pessoas. Porem o que vejo é uma idolatria no seu próprio chamado e uma esperança frustrada de que ele é a única coisa que pode salvar sua vida da miséria em que está... Chamado é para que paremos de olhar p/ dentro de nós mesmos e exercitemos o amor e os talentos que Deus nos deu em beneficio de outra vida.
Nos apegamos tanto a esse chamado que esquecemos a maior ordenança que Jesus nos deixou :"Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" Não conhecemos o amor de Deus por nossas vidas então como podemos nos amar e muito mais amar o próximo? Se o amor de Deus não nos ensinar a estar firmes em quem ele disse que nós somos, qualquer palavra é capaz de nos matar e passamos a viver como zumbis dentro da igrejas contaminados por esse vírus de morte que suga a vida de quem está ao nosso redor.
Assisti um documentário esses dias que uma menina cometeu suicídio porque sofreu bulliyng durante meses e não suportou as palavras de morte que lançaram sobre ela.
Que mundo é esse? Até quando vamos sofrer por não saber que existe um amor incondicional, maior do que qualquer coisa e que sustem todas as coisas no Universo. E nós que dizemos sua igreja responsáveis por mostrar isso a quem ainda não conhecer estamos lotando templos cheios de egoísmo nos proclamando chamados.
Precisamos amar a Deus, amar a nos mesmos e amar nosso próximo, deixarmos os preconceitos, perdoar quem nos ofendeu, parar com melindres. Olhemos para aquele que nos ama e nos perdoa e que tem plano para nossa vida. Se não sairmos da nossa zona de conforto, da nossa zona de vitima seremos fuzilados em meio a guerra.
Deus nos ama, nos dotou de dons e está conosco o tempo todo, nos amando e nos ensinando. Precisamos declarar a sua Palavra quando o inimigo tenta nos matar, temos as armas mas morremos por não saber usa-la.

Nenhum comentário: