sexta-feira, 30 de julho de 2010

Tribulação

Esses últimos dias tem sido bem difíceis...
Quarta fomos no Acari e nos demoramos por lá, tomando açaí (alias é mto bom) e perdemos o onibus, no caminho de volta quando nos dirigimos `a parada, ouvimos fogos e tiros, nos apressamos e rimos, mas a coisa ficou tensa quando atravessamos a passarela, os tiros ficaram mais próximos e constantes, e isso suscitou uma tensão na equipe, um moço crente passou por nós e nos reconheceu por causa da camiseta da Jocum e nos disse que o onibus que estávamos esperando não passaria mais aquela hora. Bem, o pânico se instalou, então ele nos acompanhou até a av. Brasil onde haveria mais possibilidades para pegarmos um onibus... alguns desconfiaram do rapaz e se apavoraram, outros levaram um bom papo com ele.
Enfim, ele nos deixou e depois de algum tempo conseguimos pegar um onibus até Mr. Hermes.
Crises `a parte, chegamos vivos até a igreja.
Hoje foi decidido os lideres do prático para o Pantanal, será o Celso e a Gabi, ainda estou absorvendo tudo o que Deus está fazendo, entender isso eu não vou nunca porque os pensamentos de Deus são bem mais altos que os meus...
Estamos em oração!
P/ compensar um pouco a tensão dos últimos dias, nada melhor que um belo churrasco!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Acari

Nesse fim de semana realizamos o seminário na igreja do Acari, ministrei sobre o Coração Paterno de Deus, foi muito legal apesar do pouco público. A Hosanna disse que estava bom então eu acredito.
Apresentamos Redenção e no meio da peça, ouvimos tiros, mais ou menos 30, não sabíamos o que fazer se continuávamos ou parávamos, como o povo da igreja não reagiu saindo correndo a gente continuou... O Euripedes ficou em pânico, e confesso que fiquei meio apreensiva, meu medo era uma bala perdida entrar e matar alguém... Nossa que trágico!
Enfim, estávamos pregando o amor de Deus enquanto um ato de violência estava acontecendo bem ao nosso lado, dá uma sensação de impotência as vezes... mas nos fortaleceu em nossa fé..
Gravamos a peça e lá dá para ouvir os tiros, depois eu posto no you tube!
Teremos também a EBF essa semana, Escola Bíblica de Férias para as crianças, não estou muito animada, confesso que estou muito cansada. Segunda-feira dia 02 embarcamos rumo a Joselândia, é isso ai, fé em Deus e pé na tábua...

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Caminhando

As coisas andam calmas por aqui. Ontem fizemos um passeio coletivo pela Quinta da Boa Vista na mansão do Dom Pedro, tinha um museu lá, meio mixuruca...
Andamos por São Cristovao, e tinha um povo da globo gravando a miniserie Cura, tinha uns atores do Galpão, e a Ana nao conhecia um carinha lá que cantou com ela... uma viagem. Mas eu não gosto de sair com muita gente sempre me canso mais do que gostaria...
Enfim a peça Redentor ficou pronta depois de muito ensaio...
Estamos de jejum pelo seminário que vamos realizar no Acari esse fim de semana.. grandes coisas estão por vir...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Praia

Folga em plena terça-feira, mas pela manhã fui dar aula de cinema p/ o projeto Primeiro emprego, acho que o pessoal gostou, foi bem legal, exibi o curta que produzimos na Eted.
Pela tarde fui até o Recreio pegar uma praia, pegamos o sol das 16h00, como eu precisava descansar!!! O mar estava lindo demais...
As idas até o Recreio sempre são emocionantes, comemos um maravilhoso jantar na casa do tio da Mosaika, na volta ele pediu para um amigo nos trazer de volta porque já estava tarde, ele tem uma Ranger, mas a carteira dele está vencida e ele no volante é um perigo constante. Pois, bem, quando voltamos havia uma blitz, o policial nos parou e o motorista nao tinha carteira, o policial queria multar o carro em 500,00 e pediu p/ que alguém habilitado assumisse a direção, no caso eu!
Nunca tinha dirigido um carro tão grande e o transito do Rio é muito louco, não conheço nada.
Dai o carinha lá conseguiu pagar o "café" dos policiais em 50,00 e eles deixaram a gente passar.
Chegando em Bento Ribeiro tinha mais uma blitz, mas dessa vez trocamos os motoristas, e quem pegou a direção??? Eu mesma, dirigindo aquele carro imenso, em ruas que nao conhecia, nem eu nem o resto do povo sabia onde estava, fomos parar em um lugar meio diferente, no entanto, me saí bem conduzindo a Ranger...
Depois de muito trabalho trocamos de novo de lugar, o motorista do tio da Mosaika assumiu e eu acho que ele estava meio louco, começou a falar de quando os caras pararam ele na Rocinha.
Enfim, depois de muito rodar conseguimos chegar `a igreja sãos e salvos, com a graça de Deus...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ato de Misericórdia




Hoje fomos `a Fundação Leão XIII- Centro de Recuperação Social de Campo Grande visitar os residentes. Fizemos algumas apresentações e a recepção foi ótima.
A Carmem é diretora do serviço social e crente ela me disse que alguns ali realmente abriram o coração `a mensagem e foram quebrantados.
É estranho ver duas realidades diferentes, quando fomos no Retiro vimos casas individuais e lá a situação é bem precária. São pessoas esquecidas pela sociedade, muitos estão perturbados e extremamente doentes no corpo, na alma, na mente e no espírito. Eles são muito carentes de atenção, senti um profundo amor quando oramos, senti a presença e o amor de Deus, Jesus morreu por cada um deles, foi marcante ver Deus trabalhar, nossa meu coração doeu de ver como aquelas pessoas precisam de amor.
Os funcionários são muito dedicados e fazem o melhor por eles. Que o Espirito Santo continue trabalhando em cada um...

Morro

Ontem fomos entre o morro de Grajaú e Jacarepaguá, ali eu realmente me senti em um filme subindo e descendo escadinhas pelas casinhas de laje... aquilo sim é viver em comunidade, muito interessante.
Fomos em uma Assembléia de Deus lá com um pessoal mto legal, o Eduardo que estava cozinhando p/ a equipe do Pará na igreja crer e vida que nos levou... Ele disse algo bem interessante: "Vale a pena chorar para que outros sorriam, vale a pena morrer para que outros tenham vida" foi uma resposta de Deus para mim...
A paisagem do Rio é linda vista daquele morro, a cidade estava toda iluminada, a comunidade se chama Cachoeira Grande, pegamos 3 ônibus para chegar até lá.
Quem pregou foi o Euripides e ele falou sobre pecado, muitos se quebrantaram e se arrependeram, foi tremendo.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Retiro dos Artistas


Logo pela manhã fomos ao Retiro dos Artistas fazer uma visita, tinhamos uma programação a cumprir mas Deus tinha a sua própria e mais uma vez nos surpreendeu.

"Tenho saudades de um tempo"
"O caminho que nos leva a Deus é o amor"

Frases de Carminha Mascarenhas, uma famosa cantora de rádio, enquanto conversávamos com ela que nasceu na minha cidade Poços de Caldas, foi muita emoção, ela está com 92 anos e nos mostrou seu álbum de fotos, ela é incrível e tem muita fé. Carminha tem uma beleza no coração e um sorriso que encanta.
O palhaço Cocada também estava lá, entre outros, alguns já fazem mais de 30 anos que são residentes lá. Alguns ainda orgulhosos e não admitindo a velhice, a maioria não tem mais família tiveram uma vida gloriosa no teatro, no rádio e na tv. Eu quase pude ver meu futuro se Jesus não tivesse me encontrado.
Cada um tem sua casinha, e a decoram como querem, a instituição tem mais de 90 anos e é mantida através de doações, a rede globo somente cedeu o espaço.
Sr. Enio foi de um carinho extraordinário conosco, dá para ver o quanto ele ama aquele lugar, nos levou a um tour pelo Retiro e oramos por ele quando fomos embora, ele se emocionou muito, pretendo voltar lá com mais tempo.
Ver os artistas ali, depois de toda "gloria" mexe com a gente, porque a beleza, a fama, os aplausos, os familiares ficam para trás, tudo passa, e vi que só o que permanece é o amor, o amor de Deus que é eterno.

Mais fotos desse momento estão no meu orkut.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Praia


Na verdade foi mais um programa de índio, porque estava um clima péssimo hoje, passamos o dia na casa do tio da Mosaika, ele é uma figura. A noite fizemos um chimarrão e fomos na praia do Recreio ver o mar, o vento estava forte e uma garoa que incomodava, foi muito engraçado.
Depois voltamos em uma combi que demorou umas duas horas para chegar na igreja...
Foi uma boa folga...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Mais Crianças

Hoje o dia amanheceu feio no Rio de Janeiro, e com ele a minha saúde tbm ficou feia, fiquei meio mareada e completamente sem voz, mas Deus mudou meu dia..
Apresentamos em duas escolas hoje e foi muito legal a recepção das crianças, elas são demais. Fui no Retiro dos Artistas marcar um Ato de Misericórdia, me emocionei quando o responsável por lá disse "pode vir tá marcado" porque eu pensei que seria super difícil conseguir apresentar lá, Deus me surpreendeu. Está marcado para sexta-feira, agüenta coração! Sinto que vai ser um tempo muito especial..
A noite ganhamos bata frita e falamos no tel com o povo de Goiás, inventamos o timtwitter, a gente conversa por sms com o povo das equipes... todo mundo se comunica e se diverte é muito engraçado.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Teatrando

Então, depois de milhões de ensaios exaustivos de pantomima finalmente fomos em uma escola municipal apresentar Embolado, Roleta Russa, Mãos e Rei dos Corações para o Eja. Como é bom ver a reação do público, estava sentindo falta já dessa adrenalina, ainda mais agora pregando a Palavra, muita emoção.
Apresentamos também para as crianças: Não Toque e Ladrão da Alegria, os pequenininhos amaram, como eu gosto de apresentar para crianças, a resposta é imediata, eles são muito sinceros e acreditam no que estão vendo, encontrei com alguns aluninhos da célula eles são queridos demais...
Agora estou completamente sem voz porque já estava meio rinitizada (rinite) estou estranhando o calor do Rio de Janeiro. Nossa programação está bem cheia esse mês, grandes coisas estão por vir, grandes coisas vão acontecer nesse lugar...

sábado, 10 de julho de 2010

Cidade de Deus


Nos encontramos com a equipe do Pará para fazer um evangelismo na Cidade de Deus, tinha muita criança. Teve pirofagia, potagem, pantomima. Fiquei feliz de ve-los evoluindo nessa área circense, o povo está ficando bom nisso, eles estavam bem cansados por causa do treinamento. Que Deus honre mto essa equipe.
Senti um peso de intercessão muito grande lá, apresentamos Rei dos Corações e foi incrivel...

terça-feira, 6 de julho de 2010

Dia 4- Muquiço

Muquiço- "O mundo é diferente da linha p/ cá"
Esta frase estava pixado no muro antes de entrar na comunidade. andamos com o pastor pelas ruas e a cada esquina víamos frases da Biblia. No Muquiço está proibido qualquer outra religiao que nao seja a evangélica, no entanto os traficantes nao tem nenhum vinculo com as igrejas, mas todos são pessoas oriundas de famílias cristãs.
Há poucos dias houve um periodo de tensão lá, mas dizem que agora está mais calmo, vimos buracos de tiros na parede de uma casa.
Fomos uniformizados de preto e o pr. disse que se chega um grupo grande de preto ou é policia ou uma facção inimiga p/ invadir a comunidade, ficamos meio preocupados, o pr disse que se tivéssemos vindo de van ele nao teria nem chegado perto de nós pq esses grupos inimigos sempre invadem de van.
É impressionante ver a palavra de Deus escrita nas paredes, lá tem mais de 50 igrejas, era para todos já estarem convertidos, o problema é que muitas vezes a igreja é tolerante com o pecado e se preocupam muito com dons e poder, mas o verdadeiro poder de Deus é a transformação do caráter.
Mas enfim, o pr disse que a criminalidade lá caiu em 80%, acho que é Deus já abençoando aquele lugar, um profundo amor cresceu em meu coração.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Dia 3


Ontem falei com o povo de Goiás no skype, meu Deus que saudades, mas houve um stress por causa disso, falaram que estava murmurando e avancei no horário, mas o amor vale a pena foi um presente de Deus falar com eles. Eted não é só mil maravilhas, a vida nem sempre é só boa nao é?
Hoje nossa folga fomos em Madureira fazer compras. depois em Copacabana e passamos horas esperando o povo do Pará só deu tempo de dar uma rápida caminhada no calçadão, matar um pouco a saudade e mais uma vez nos despedimos....
Passamos tarde por Ipanema, quero voltar lá p/ conhecer durante o dia, mas é lindo demais

2 dia

Segundo dia de prático no Rio, o dia foi quente... assistimos o culto de manhã e o pr pediu p/ louvor cantar "uma nova história" troquei mensagens pelo celular com o Hiago o dia todo rs, foi bem engraçado. Amanhã é folga e a gente vai encontrar com o povo do Pará em Copacabana, tbm vou em Madureira fazer uma compra de biquini.
Fomos no Acari a noite,, parecia que estava em um filme, os olheiros dos traficantes só ficaram de olho qdo passamos, mas estávamos uniformizados com a camiseta da Jocum. O pr de lá é mto legal nos levou p/ fazer um tour pela comunidade, vimos homens armados e gente comprando e cheirando cocaína, o pr disse que o movimento estava pouco hoje. Foi muito legal andar por aquelas ruelas, estavam enfeitadas com bandeirinhas da Copa do Mundo, é muito cinematográfica as casas e as ruas, pena que não pude filmar nem tirar fotos.
Também vimos muitas igrejas "pentecostais", Hosana disse que tem mais de 80 igrejas ali. Em cada esquina tinha uma. Mas senti o peso de ver que o Evangelho que eles estão pregando não está transformando nada na sociedade, você ve crentes cheios de roupas e do lado famílias completamente desestruturadas pelo tráfico.
Amei falar com o povo de Goiás no skype a noite, a tecnologia é ótima, foi um balsamo na minha alma...

sábado, 3 de julho de 2010

Rio

Fizemos um pouso maravilhoso no aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro, deu p/ ver o Cristo e parecia que a gente ia pousar no mar, foi muito emocionante, o piloto dava o resultado do jogo Alemanha x Argentina toda hora, foi mto engraçado.
Dia quente, ficamos numa salinha p/ crianças somente com alguns colchonetes de ginástica, e todo domingo temos que juntar todas nossas coisas e colocar em outra sala porque aos domingos tem escola dominical, fiquei meio chocada, mas enfim sei que em tudo Deus tem um propósito porque estou no centro da sua vontade, o Euripedes deixa tudo mais leve ele muito bem humorado e sempre tem uma palavra de Deus que nos coloca p/ cima...
O povo agora foi passear numa quermese, eu to muito cansada mesmo acabei de tomar um banho gelado, nao por causa do calor, mas é que nao tinha água quente.
A Igreja Congregacional aqui tem 80 anos e conta com 5 mil membros, então a recepção não foi tão calorosa, amanha temos o dia livre e talvez a gente vá em Copacabana encontrar a equipe do Pará. Estou com muitas saudades do Wel, da Nathy e do Hiago, talvez por isso meu humor esteja meio irritadiço.
Comentário do Hiago sobre sua chegada rsrs: na hora que o brasil perdeu, o piloto informou assim, em clima de suspense, "Senhores passageiros, nos temos uma trite noticia... ... (mais suspense) O brasil acaba de perder o Jogo para a hokanda por 2x1"ksokaoskoaksoaksokaoskaos eu quase morri do coração, achei que ia cair o voo ksoakoska